Uma crítica de uma crítica
Digo infeliz por causa do julgamento de valor aplicado. Como julgar o que não se conhece ou que não tenha experimentado? Não quero defender Paulo Coelho. Costumo compará-lo aos carros populares. Não é requintado, mas cumpre a função para qual foi determinado. Com o tempo você tem condição de ter um carro melhor e vai trocando até ter o carro que todo mundo sonha.
Sou um consumidor voraz de leitura e Paulo Coelho já foi leitura que eu fiz. Não tenho vergonha de falar que gostei. Claro que não tem os itens que o consagraria como um clássico, mas ele tem um mérito que nenhum clássico conseguiu, fazer com que muitas pessoas descobrissem o gosto pela leitura.